terça-feira, 27 de maio de 2008

I Encontro Escolar Inter e Multicultural


Trata-se de um encontro onde será debatida a problemática da multiculturalidade, nomeadamente, as suas potencialidades, e que vai juntar representantes de Espanha, Itália e de Portugal, assim como diversas instituições: Universidade Nova de Lisboa, CEP-Aracena (Espanha), Médicos do Mundo, Comunidade Internacional Bahai, Casa dos Açores, Associação de Equatorianos, AMI, Associação de Defesa dos Direitos Humanos, OIKOS, SOS Racismo, Embaixada de África do Sul, Amnistia Internacional e a Associação Cabo-verdiana do Algarve, entre outras.
Destaque ainda para a apresentação dos projectos “Imigração e Saúde”, “Palavras sem Fronteiras”, “Ler para Ser”, Portugal - um olhar de Esperança”, “Promoção da Saúde Sexual e Reprodutiva junto da Comunidade Imigrante” e “A Comunidade Cigana”, entre outros.
Este I Encontro Multicultural em Albufeira tem uma explicação: é que não obstante deste ser o município mais jovem do país, possui alunos de 23 nacionalidades.
Trata-se de uma organização da Câmara Municipal em parceria com o projecto “Nós e o mundo”, da Escola Secundária de Albufeira e vai decorrer no Auditório Municipal de 28 de Maio a 1 de Junho.
As inscrições deverão ser feitas através da Câmara Municipal/Divisão de Educação:
Tel.: 289 587 577 / Fax.: 289 599 619
ou pelos e-mail: educacao@cm-albufeira.pt
fernando.andre@cm-albufeira.pt.

Sem comentários: