sábado, 15 de março de 2008

A 5ª emissão já foi para o ar

Pois é, já foi para o ar a 5ª emissão do programa Socializar por aí, uma produção do curso de Educação Social da Universidade do Algarve para a Rua Fm (102.7). Para além da entrevista habitual, a edição contou ainda com uma crónica, da autoria do professor Joaquim do Arco, da qual deixamos um pequeno apontamento:
Também eu tenho dois amores, em termos estritamente profissionais, a educação social e o ensino primário. De educação social falei num programa anterior, por isso vou centrar a minha crónica no Ensino Primário. Não, não estou a confundir conceitos, hoje a denominação é 1º Ciclo do Ensino Básico, mas eu prefiro a denominação de Ensino Primário, e foi, há precisamente trinta anos que quis ser professor primário, o que me levou a frequentar entre 1975 e 1978 o Curso do Magistério Primário. E, uma parte de mim ainda se considera professor primário… [link para ler na íntegra]

A próxima edição já está gravada e conta com uma entrevista às animadoras do Núcleo do Algarve do Instituto Paulo Freire de Portugal (link). A não perder, todas as 5ªs feiras, das 19 às 20h na Rua. Repete aos sábados entre as 13 e as 14h.

Sem comentários: