segunda-feira, 25 de fevereiro de 2008

Testemunhos de Educadores

Do país, da cidade de Leiria, a Ângela enviou-nos esta informação interessante. Oiçam:

Olá a todos.
Espero que o início deste ano esteja a correr bem. Eu estou cá por cima, em Leiria, e já estou a trabalhar. Fiquei espantada com a necessidade de técnicos na nossa área aqui por estes lados. É mesmo muita, só existem quatro educadores sociais e unicamente com o 12º ano.
Trabalho numa Associação de Solidariedade Social que tem uma comunidade terapêutica de toxicodependentes e actividades de tempos livres. Para além disso tem também um projecto de intervenção comunitária num bairro social, habitado maioritariamente por ciganos. Neste momento estou a desempenhar as minhas funções só no bairro. Em breve queremos iniciar um curso de alfabetização.
Cumprimentos da Ângela Simões, educadora comunitária.

*

De Cabo Verde, o nosso antigo aluno Manuelzinho escreve-nos da sua ilha de Santo Antão:

Olá, tudo bem?
Estou a escrever para dar notícias e para dar a conhecer que desde o mês de Novembro passado estou a trabalhar na Câmara Municipal da Ribeira Grande, na ilha de Santo Antão, a minha ilha.
Trabalho ligado ao gabinete do presidente e aos vereadores da cultura, educação e promoção social e da juventude e do desporto.
Agora, no mês de Janeiro, abrimos um centro de juventude na minha vila. O projecto foi criado por mim e eu sou o coordenador do mesmo. Vamos começar a dar algumas formações no centro.
Gostaria de contar sempre com a vossa disponibilidade, para possíveis sugestões, ideias e mesmo projectos, ou então alguma parceria, que seria interessante.
Cumprimentos ao pessoal docente e colegas do curso. Um abraço.
Manuelzinho Leite.

Sem comentários: