quinta-feira, 29 de outubro de 2009

Não estou disposto a entregar as minhas armas

“Não estou disposto a entregar minhas armas. Morrerei com os poucos que me acompanham, porque é preferível morrer como rebeldes, a viver como escravos” Augusto César Sandino

A Frente Sandinista de Libertação Nacional foi criada em 1961, por Carlos Fonseca Amador, Carlos Borge e Silvio Mayorga, com origem em movimentos estudantis dos anos 40 e 50.
Em Julho de 1979 a FSLN ocupou Manágua, encerrando a longa duração do Estado oligárquico nicaragüense.
Foi há 30 anos que se iniciou a difícil tarefa de reconstruir uma nação, com a Junta de Reconstrução Nacional, incorporando todas as oposições e organizações populares, incumbida de reorganizar o país, num amplo projecto antioligárquico e antiimperialista.

Sem comentários: