terça-feira, 30 de outubro de 2007

Testemunhos [5]

Terminamos, hoje, com a apresentação dos últimos dois testemunhos dos alunos do 1º ano do curso que estiveram na acção de integração em Quarteira:

Em primeiro lugar gostaria de dar os parabéns ao grupo de pessoas que tiveram esta excelente iniciativa, às colegas do 3º ano que nos acompanharam, e a todas as instituições que visitámos, pois sem eles nada do que irei dizer a seguir faria sentido.
A visita às instituições permitiu-me tomar contacto com diferentes realidades e tomar consciência do trabalho que o Educador Social pode desenvolver nas diferentes áreas. Permitiu-me também ver que por muito que se faça para melhorar a sociedade há sempre alguma coisa que falta fazer.
Para além disso foi uma excelente forma de unir e integrar a turma do 1º ano, gostei particularmente do convívio com os meus colegas, pois foi uma forma de nos ficarmos a conhecer melhor.
Acho que este tipo de iniciativas se deveriam repetir.
Tânia Carrilho

*

Olá. Sou a Patrícia Marques. Começo por dizer que adorei estes três dias. Gostei muito de ter visitado os centros comunitários, de ter interagido com crianças, idosos e com pessoas portadoras de doenças, também gostei muito destes três dias porque nos deram a oportunidade de nos conhecermos muito melhor e de nos unirmos. Os professores e as quatro académicas, que estiveram sempre ao nosso lado ao longo desta viagem de estudo, foram muito porreiros e quero agradecer por nos terem preparado e elaborado esta linda viagem, porque foi muito agradável. A nossa turma esteve muito unida, estávamos 24 horas por dia a conversar...dormimos juntos, comemos juntos, etc. Apesar destes três dias terem sido um pouco cansativos por termos andado muito a pé, compensou o facto de termos interagido com variadíssimas pessoas de várias idades e de termos feito jogos que nos permitiram compreender a noção do que o curso de Educação Social significa: o melhor curso da UALG.
Beijinhos da Patrícia

Sem comentários: