quarta-feira, 10 de outubro de 2007

Nota de imprensa

NOTA DE IMPRENSA
ASSUNTO: RECEPÇÃO E INTEGRAÇÃO DA TURMA DO 1º ANO DE EDUCAÇÃO SOCIAL
Data: 8 de Outubro de 2007
Exmos. Srs.

A Direcção do Curso de Educação Social, da Escola Superior de Educação da Universidade do Algarve organiza, neste início do ano lectivo de 2007/08, uma recepção aos alunos do 1º ano do curso. Pretende-se com esta iniciativa realizar, de forma saudável e pedagógica, a integração dos alunos num espaço escolar diferente e exigente como é a universidade. Essa integração integra diversas acções, sendo que a primeira e decisiva pretende ser a realização de um acantonamento de observação e de aprendizagem na freguesia de Quarteira, com ramificações para outras freguesias do concelho.

Dada a preponderância da Fundação António Aleixo, de Loulé e, por conseguinte, do seu Centro Comunitário em Quarteira, escolhemos este Centro para funcionar como local/base da acção, a qual decorre de 15 a 17 de Outubro próximos. É neste Centro que os alunos irão pernoitar, tomar o pequeno-almoço e desenvolver algumas actividades de animação. No programa de actividades (ver post acima) estão previstas actividades de reconhecimento territorial e demográfico da freguesia de Quarteira, visitas a escolas e equipamentos sociais e actividades de articulação com as associações sociais, culturais e desportivas locais.

O desenvolvimento deste programa tem a inestimável colaboração da Fundação António Aleixo, do Agrupamento Vertical de Escolas D. Dinis de Quarteira, da Câmara Municipal de Loulé, da Junta de Freguesia de Quarteira, da Quarpescas, dos “Tubarões” Clube de Basket de Quarteira, da Associação D’Agir e de outras instituições locais. Os alunos dos outros anos do curso colaboram nas actividades da iniciativa, no espírito de coesão e cooperação universitária.

Sem comentários: