terça-feira, 23 de outubro de 2007

Acantonamento do 1º ano em Quarteira

Este é o grupo da turma do 1º ano que integrou o acantonamento de recepção e integração realizado na cidade de Quarteira, no concelho de Loulé, entre os dias 15 e 18 de Outubro.

Para ouvir as suas reflexões sobre a experiência, pedimos que os alunos participantes deixassem o seu testemunho, em forma de pequeno texto, que a partir de hoje começaremos a publicar. A primeira opinião aqui está:

A recepção aos alunos do 1º ano de Educação Social foi muito interessante e gratificante. Nesta visita pudemos conhecer melhor as várias áreas de intervenção do educador social e quais as suas funções. Contribuiu para que a turma ganhasse espírito de grupo e se conhecesse melhor, melhorando as relações interpessoais.
Relativamente à organização, penso que haverá algumas coisas a melhorar: a utilização de um autocarro para longas distâncias, assim como a reorganização do horário para que as actividades decorram de uma forma mais produtiva.
Como aspectos positivos saliento as visitas a Escolas, Associações, Lares da 3ª Idade, Centros de Dia e a experiência espectacular de assistir ao treino da Equipa Especial de Basquete dos Tubarões. A recepção ao aluno é uma boa experiência, devendo continuar a acontecer.

Ana Raquel Martins

Sem comentários: