quarta-feira, 13 de maio de 2009

Workshop de Programação de Música e Som

Workshop de Programação de Música e Som no Conservatório do Algarve

O Conservatório Regional do Algarve Maria Campina (CRAMC), em parceira com o formador Paulo Machado, promove a realização do Workshop de iniciação ao MAX/MSP, que terá lugar no CRAMC nos dias 16 e 23 de Maio.
O Max/MSP é uma linguagem gráfica de programação para música e som, onde os programas são criados utilizando objectos gráficos que proporcionam um processo mais intuitivo de desenvolvimento e não recorrendo a instruções (comandos em texto) como é usual na programação, podendo-se criar programas (patches) para compor, improvisar, tocar ao vivo e processar efeitos, por exemplo.
Entre os conteúdos propostos destacam-se a criação de um sintetizador e de sampler’s.
O workshop terá a duração de 10 horas, repartidas pelos 2 dias de trabalhos e os formandos terão de possuir como equipamento pessoal um computador portátil pessoal, MAC ou PC, e auscultadores. O formador também fornecerá material didáctico específico como um manual digital do curso e ficheiros de todos os exemplos estudados.
Recorde-se que o custo para o workshop é de 100 € por formando e além dos contactos habituais do Conservatório Regional do Algarve, através dos telefones 289 870 490 e 96 95 30 263 ou pelo Fax 289 872 286, pelo endereço de correio electrónico cramc@mail.telepac.pt ou ainda no próprio local, sito na Avenida Dr. Júlio Filipe Almeida Carrapato, nº 93 em Faro, entre as 09 e as 12 horas e as 14 e as 19 horas, os interessados poderão contactar directamente o formador, Paulo Machado, por intermédio do endereço de correio electrónico pathfinder.pm@gmail.com .

Sem comentários: