terça-feira, 24 de março de 2009

Dança com Todos

Semana Comemorativa do Dia Mundial da Dança (27 a 29 de Abril de 2009)

O Dia Mundial da Dança vem sendo celebrado no dia 29 de Abril, promovido pelo Conselho Internacional de Dança (CID), uma organização interna da UNESCO para todos os tipos de dança. A comemoração foi introduzida em 1982 pelo CID da UNESCO. A data comemora o nascimento de Jean-Georges Noverre (1727-1810), o criador do ballet moderno.
No âmbito das comemorações deste dia, o Conservatório Regional do Algarve Maria Campina e a Fundação Pedro Ruivo, assinalam a data com a realização de várias iniciativas, a decorrer entre os dias 27 e 29 de Abril.
Pretende-se chamar a atenção para a importância da dança em todos sistemas de educação e em local próprio, bem como sensibilizar jovens e público em geral.
Com a presença de vários professores, nas diversas áreas, decorrerão nestes dias Ateliers de Dança Criativa, Dança Contemporânea, Aulas Abertas, Apresentações Públicas do Curso de Intérprete de Dança Contemporânea, Exposições e Projecções Audiovisuais.
Relativamente à população sénior, as iniciativas propostas são a participação no espectáculo de dia 29 de Abril, pelas 11 horas, onde a Associação de Reformados, Pensionistas e Idosos do Concelho de Faro (ARPI) irá participar com uma actuação do seu grupo de folclore (no âmbito das danças tradicionais) e a participação nos ateliers de dança criativa direccionados à população sénior, ministrados pelos professores do Conservatório Regional do Algarve Maria Campina, Pedro Curado e Ana Guerreiro, em que qualquer instituição que se enquadre no grupo-alvo pode participar mediante pré-inscrição.

Para tal, os contactos são:

Telefones: 289 870 490 e 96 953 02 63
Endereços electrónicos: cramc@mail.telepac.pt , isabel.cramc@mail.telepac.pt e conservatoriodoalgarve@gmail.com
As pessoas de contacto são: Isabel Jesus e João Resende

Sem comentários: