Decorreu ontem, sábado, na Quinta da Calma um jantar do núcleo de Faro do ISU que contou com presença de cerca de meia centena de “amigos” e muitas voluntárias do ISU. Fui convidado pela Silvia Neves, aluna do 3º ano do Curso de Educação Social, e acedi ao convite. Ainda bem que o fiz. Gostei do jantar, do ambiente e gostei de assistir à apresentação dos resultados do projecto NÔ DJUNTA MON, Projecto de Voluntariado para a Cooperação que ocorreu em S. Tomé e Príncipe e no qual também participou a educadora Comunitária Rita Beckman. Também foi muito saudável rever muitas caras conhecidas, ex-alunas do Curso de Educação e Intervenção Comunitária. E lá estavam a Margarete, a Estela e a Rute, as pioneiras deste Projecto do Núcleo do ISU em Faro. Ainda recordo quando, há quatro anos atrás, estas três ex-alunas do Curso de Educação e Intervenção Comunitária me “entraram” pelo gabinete para manifestar a intenção,ou antes, a vontade de criar um Núcleo do ISU a partir da ESE.
Passados estes anos, é caso para estarem orgulhosas e para dizer que valeu a pena acreditar nesta boa causa, pois o ISU- Faro é aquilo que se vê, com diferentes projectos e valências, com “amigos”, com voluntários... sobretudo, devido à dedicação e trabalho destas educadoras comunitárias, que à medida que os projectos avançavam, viam o Núcleo ganhar cada vez maior credibilidade e mobilizar um número crescente de voluntários e voluntárias.
Nô djunta mon… continuem a “juntar mãos e a unir-se à volta de” projectos a favor da educação e da juventude africana. “A primeira transformação necessária para que ocorra a felicidade é passar a acreditar na possibilidade de um mundo onde todos possam se realizar (Roberto Shimyashiki).
Bem hajam!
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
1 comentário:
Foi com muita pena que não pude ir a este jantar. Tenho realmente um ainda parco conhecimento do ISU mas o que já tive oportunidade de conhecer (através da formação geral para voluntariado, do qual deixo aqui o conselho a toda a gente tirar, só as experiências que se ganham valem toda a pena.) adorei. As pessoas que trabalham são muito muito interessantes, com histórias de vida diferentes, caminhos diferentes mas que se uniram para um fim: O ISU. São pessoas humanas que estão prontas a partilhar as suas experiencias e também a ouvir o que temos para dizer. Mais uma vez digo que tive muita pena de não poder participar nesta iniciativa, mas para a próxima lá estarei! Deixo os meus parabéns a todos os que de algum modo lutam para que este projecto vingue!
Enviar um comentário