Workshop Graffiti
Participaram cerca de 20 jovens, entre os 10 e os 24 anos, sendo na sua maioria rapazes, dinamizados por dois voluntários peritos na área. Inicialmente houve uma breve abordagem teórica sobre os aspectos mais formais do "graffiti" que terminou num breve debate, bastante animado, sobre o assunto «Graffiti: arte ou vandalismo?». Depois passou-se à parte prática com o desenho de um logótipo com as iniciais do Espaço Jovem e de seguida, sempre sob a orientação dos formadores, os jovens "graffitaram" livremente a seu gosto. No final puderam ainda deliciar-se com uma pequena demonstração de um dos artistas.
Todos se divertiram bastante e, acima de tudo, ficaram com uma noção mais esclarecedora acerca daquilo que é o "graffiti", e puderam ser artistas por um dia, dando asas à sua imaginação, seguindo a verdadeira filosofia desta arte que passa muito pela liberdade de expressão.
Ana Fernandes e Vanessa Diogo
Todas as quintas-feiras desenvolvemos as mais diversas dinâmicas, numa sessão de ginástica, com alguns dos utentes da Santa Casa da Misericórdia de Loulé.
Os nossos principais objectivos com a realização desta actividade são, sobretudo, estimular a parte mental destes utentes, promover o seu bem-estar físico, proporcionar-lhes alguns momentos de lazer, estimular as relações entre os idosos, melhorar as relações interpessoais, bem como estimular a sua vivacidade intelectual.
Esta actividade tem sido um sucesso, devido à elevada afluência de utentes na mesma, deixando-nos imensamente satisfeitas, uma vez que sentimos que o nosso trabalho é valorizado. Esperamos que assim continue!
Cláudia, Margarida e Marta
Sem comentários:
Enviar um comentário