sexta-feira, 11 de janeiro de 2008

Programa do curso na RUA FM

A direcção do curso de Educação Social acordou, com a direcção da Rádio Universitária do Algarve (Rua Fm), a edição de um programa da área da educação social a transmitir pela antena. A programação será semanal, indo para o ar todas as quintas-feiras das 19 às 20 horas. O programa tem como objectivos, de forma geral, a divulgação do curso de Educação Social e a promoção da actividade profissional do educador social.

O programa terá um conjunto de rubricas diversificadas e participadas, cujos conteúdos integram entrevistas, crónicas, histórias, notícias, entre outros.

Para a edição deste programa, que exige esforços acrescidos, é fundamental a constituição de uma equipa de produção de conteúdos que permita um trabalho semanal, de forma a que o programa possa ir para o ar sem quaisquer problemas. Assim, a direcção de curso irá constituir um grupo de trabalho com docentes e alunos, cujas tarefas serão:

A. Escrita de textos e crónicas;
B. Base de dados e contactos com potenciais entrevistados;
C. Constituição de discografia e selecção musical;
D. Organização de dossiês de imprensa para notícias;
E. Constituição de arquivo de histórias de vida em formato electrónico;
F. Entre outras.

Todos os alunos interessados em trabalhar neste projecto devem enviar um mail para hraimund@ualg.pt indicando nome, ano do curso e áreas de interesse (ver acima de A a F) e comprometer-se a empenhar-se na sua concretização.

Sem comentários: