quarta-feira, 28 de outubro de 2009

Precisam-se voluntários - Fundação Gil

Precisamos de 10 voluntários, dois por dia, um para de manhã outro para a tarde de dias 2 a 6 de Novembro. Por favor… as “candidaturas” devem ser dirigidas com MUITA URGÊNCIA para alexandrasousa@fundacaodogil.pt ou 213552451.
Mobilizem-se de novo generosos voluntários algarvios, por favor!
_________________________________________________________________________________________________________
A Fundação do Gil pertence, desde 2005, à Plataforma Saúde em Diálogo, uma associação que reúne neste momento já 30 instituições e associações de todo o país, que defendem a saúde, na óptica da doença, dos meios, dos serviços… lá estão instituições tão diferentes como a APSI, a Nariz Vermelho, a Ass. Alzheimer Portugal, a Raríssimas, Esclerose Múltipla, Lupus, Coração Amarelo, a ANF… somos 30 (vá ao site www.plataforma.org.pt)!
O objectivo é convergirmos em acções e divulgação das nossas actividades. Há uma recolha de fundos a que todos nos podemos candidatar, e há sobretudo uma plataforma de informação, de divulgação, de pressão, a que todos acedemos e de que todos usufruímos.
Desde Setembro que a Plataforma Saúde em Diálogo tem, em Faro, uma base (a sua logística passa-se normalmente associada á ANF e em Santa Catarina em Lisboa) apoiada pelo Alto Comissariado para a Saúde.
Esta “sede” é muito perto do Hospital de Faro, que se disponibilizou para a apoiar em acções concretas, apoio logístico, disponibilização do auditório, etc.
É um espaço com duas salas fechadas e uma de encontro/ entrada, onde podemos divulgar as nossas actividades ou as nossas informações (o que no caso de associações que apoiam directamente doenças é muito importante).
Entre as 30 instituições, dividimos o ano em semanas para que todos tivéssemos pelo menos uma semana de dinamização deste espaço ao longo do ano : os seus horários de atendimento e divulgação geral da Plataforma mantêm-se, mas podemos aproveitar para mostrar o que fazemos, encontrarmo-nos com quem de direito, mexer com Faro, dinamizar a região…o que quisermos.
E a semana da Fundação do Gil vai ser a primeira de Novembro – de 2 a 6!
Teremos no espaço um voluntário permanente da Fundação para explicar os nossos projectos, o acesso a nós, e para divulgar e vender o nosso merchandising. Teremos imagens alusivas ao nosso trabalho, e disponibilizaremos, para quem queira perceber melhor ou apenas usufruir, as nossas acções do Dia do Gil.
Poderemos lá chamar investidores, familiares, utentes do hospital, outras instituições.
Aceitam-se ideias e ajudas.

Sem comentários: