quinta-feira, 4 de junho de 2009

Música, Dança e Pintura no Conservatório Regional do Algarve

O Conservatório Regional do Algarve Maria Campina (CRAMC) apresenta durante o mês de Junho diversas iniciativas de cariz educativo e cultural.
Relativamente à música decorrerão audições de final de ano lectivo em diversos instrumentos, tendo início, no dia 3 de Junho, 4ª-feira, pelas 18 horas, com a festa de Verão, espectáculo que marcará o encerramento do ano lectivo de 2008/2009, no auditório Pedro Ruivo.
Ainda no dia 3 de Junho, pelas 19 horas, será inaugurada a exposição de pintura “O Mundo Sob o Olhar das Crianças”, numa parceria entre o CRAMC e a galeria ArtIdeia, que decorreu do atelier realizado no dia mundial da criança, 1 de Junho, onde alunos das escolas Externato Menino Jesus e Jardim-Escola João de Deus adquiriram conhecimentos desta arte com a professora Natallia Yaskevich, a exposição ficará patente na galeria do CRAMC até ao dia 20 de Junho.

No dia 4 de Junho, 5ª-feira, pelas 18.30 horas, na sala 50, decorrerá a audição de flauta de bisel e do consort de flautas do Professor Francisco Rosado, à mesma hora, mas no auditório do CRAMC serão os alunos de violino dos professores Helena Duarte e Jan Pipal a apresentarem-se ao público.
No fim-de-semana seguinte, dias 5 e 6 de Junho, os “jovens compositores” do CRAMC apresentam-se no emblemático salão nobre do Clube Farense, na baixa da cidade, para 2 concertos, pelas 21.30 e 12 horas, respectivamente.
No dia 8 de Junho, 2ª-feira, serão os alunos de violoncelo da professora Andrea Lysack efectuar a sua audição no auditório Pedro Ruivo, pelas 18.30 horas. No dia seguinte, pelas 19 horas, os alunos de flauta de bisel do professor Francisco Rosado apresentar-se-ão novamente para nova audição.
No dia 15 de Junho, pelas 18 horas, os alunos de piano do professor João Almeida subirão ao palco do auditório Pedro Ruivo para mostrar os seus dotes como executantes. No dia 19, a audição será de guitarra e dos alunos do professor Rui Martins que, na sala 50 e pelas 18 horas, apresentarão as peças estudadas ao longo do ano lectivo, sendo que na 2ª-feira seguinte, dia 22 de Junho, serão também os alunos de guitarra, mas do professor Eudoro Grade e no auditório Pedro Ruivo, pelas 18.30 horas a se apresentar aos encarregados de educação e público em geral.
As audições terminarão com os alunos de piano da professora Eunice Valério, no dia 23 de Junho, pelas 18 horas, no auditório Pedro Ruivo.

O ano lectivo terminará com pompa e circunstância, no dia 30 de Junho, com o espectáculo de dança dos alunos do CRAMC, onde participarão todos os níveis de dança clássica, contemporânea e de hip-hop. Pelas 18 horas, actuarão os níveis inferiores, ou seja, de alunos mais novos e pelas 21 horas serão os alunos mais avançados a apresentarem-se no auditório Pedro Ruivo, entre os quais estarão os alunos do Curso Profissional de Interprete de Dança Contemporânea, um projecto de parceria ente o CRAMC e a Escola Secundária Tomás Cabreira.

Nestes eventos a entrada será livre e os interessados em obter mais informações poderão contactar o Conservatório Regional do Algarve Maria Campina através dos telefones 289 870 490 e 96 95 30 263 ou pelo Fax 289 872 286, pelo endereço de correio electrónico cramc@mail.telepac.pt ou ainda no próprio local, sito na Avenida Dr. Júlio Filipe Almeida Carrapato, nº 93 em Faro, entre as 09 e as 12 horas e as 14 e as 19 horas.

Sem comentários: