sexta-feira, 12 de fevereiro de 2010

RECRUTAMENTO DE COLABORADORES

O Programa Internacional para Análise das Competências dos Adultos (PIAAC), envolvendo a participação de 27 países, está a ser realizado pelo Centro de Investigação e Estudos de Sociologia (CIES) do ISCTE - Instituto Universitário de Lisboa. Este estudo é promovido em Portugal pela Agência Nacional para a Qualificação (ANQ) e conta ainda com o apoio do Instituto Nacional de Estatística (INE).

O PIAAC é o inquérito internacional mais abrangente sobre as competências dos adultos que alguma vez se desenvolveu. O estudo pretende obter informação sobre as actividades realizadas pelos adultos no seu dia-a-dia, como ler, procurar informação, utilizar computadores e tecnologia, bem como sobre a sua educação e experiências profissionais.

No âmbito do pré-teste nacional que irá decorrer nos meses de Abril, Maio e Junho nas Regiões do Algarve, Lisboa e Porto, o CIES está a recrutar colaboradores para realização de entrevistas ao domicílio. Cada entrevista completa durará cerca de 2 horas, e será remunerada, no mínimo, a 40 euros (incluindo ajudas de custo).

Os candidatos devem ter, preferencialmente, alguma experiência em entrevista, e formação de nível superior. Daremos prioridade a pessoas dinâmicas e comprometidas com o trabalho científico. A participação no projecto como entrevistador implica a obrigatoriedade de frequência de uma formação intensiva (remunerada), desenvolvida durante 4 dias em local a definir.

Os possíveis interessados deverão entrar em contacto com Prof. Doutora Rosário Mauritti até ao dia 12 de Fevereiro, através do e-mail: rosario.mauritti@iscte.pt.

Rosário Mauritti
Coordenadora nacional de recolha de informação


Investigadora/ResearcherRosario.mauritti@iscte.pt



CIES - Centro de Investigação e Estudos de Sociologia
Ed. ISCTE-IUL, Av. das Forças Armadas,1649-026 Lisboa - Portugalhttp://cies.iscte.pt

+ 351 21 790 3925 + 351 21 790 3077

Sem comentários: