quarta-feira, 10 de fevereiro de 2010

Concerto de Carnaval e Intercâmbio com Alunos Espanhóis no Conservatório do Algarve

O Conservatório Regional do Algarve Maria Campina (CRAMC) apresenta, no âmbito do seu Projecto Educativo, o seu já tradicional concerto de Carnaval, onde os alunos celebrarão a data de uma forma informal e criativa, com recurso a máscaras e a uma encenação de palco de uma forma teatral.

Cumprindo um dos pilares primordiais que alicerçou a génese da fundação do CRAMC, nomeadamente no que são os serviços prestados à Comunidade, o CRAMC, através do seu papel integrador da arte nos seus vários domínios de oferta educativa e artística e na promoção de práticas artísticas e pedagógicas ao nível do ensino artístico especializado, efectua a acção referida, onde o trabalho desenvolvido ao longo do ano lectivo será apresentado ao público numa experiência única, onde um dos motes é a interacção com a plateia.

Os alunos do CRAMC divulgarão também algum do seu recente repertório, procurando, desta forma, incentivar os presentes ao gosto pela música e pelos instrumentos em particular.

Por outro lado, no dia 19 de Fevereiro, decorrerá um concerto dos alunos do CRAMC e dos alunos do Conservatório Profissional de Música Francisco Guerrero, de Sevilha, no Auditório Pedro Ruivo e pelas 18 horas. A iniciativa insere-se num intercâmbio entre estas duas instituições onde os objectivos são promover os laços transfronteiriços e promover o intercâmbio artístico e pedagógico entre estas duas instituições educativas de prestígio nacional e internacional.

Posteriormente, no dia 22 de Fevereiro, serão os alunos do CRAMC a deslocarem-se a Sevilha e participar num concerto no Auditório do Conservatório Profissional de Música.

Os interessados em obter mais informações poderão contactar o Conservatório Regional do Algarve Maria Campina através dos telefones 289 870 490 e 96 95 30 263 ou pelo Fax 289 872 286, pelo endereço de correio electrónico cramc@mail.telepac.pt ou ainda no próprio local, sito na Avenida Dr. Júlio Filipe Almeida Carrapato, nº 93 em Faro, entre as 09 e as 12 horas e as 14 e as 19 horas.

Sem comentários: