terça-feira, 4 de dezembro de 2007

Projecto: Prática Social no Algarve


A Coordenação das Práticas do Curso de Educação Social estabeleceu um acordo, com o quinzenário regional algarvio A Voz de Loulé, no sentido de divulgar as actividades dos seus alunos nas unidades curriculares de Prática I e Prática II, a partir do ano lectivo de 2007/08. O acordo vigora e tem início a 1 de Janeiro de 2008 e pretende dar a conhecer as actividades sócio-educativas dos grupos de Prática, em diversas entidades sociais do Algarve. Sob o título Prática Social será publicado, com regularidade quinzenal, um artigo de carácter descritivo e interpretativo sobre a entidade social na qual o grupo de prática desenvolve a unidade curricular, com os objectivos de dar a conhecer a entidade e de divulgar as actividades educativas do curso de Educação Social. Todos os artigos serão discutidos e preparados entre os grupos e os docentes orientadores, e devem reflectir os interesses das entidades, através da participação dos tutores.

O jornal A Voz de Loulé é um quinzenário que completou, recentemente, 55 anos de publicação e tira cerca de 5000 exemplares, vendidos em banca e enviados para muitas centenas de emigrantes em todo o mundo. O jornal tem divulgado muitas das iniciativas do antigo curso de Educação e Intervenção Comunitária e já publicou, este ano, uma entrevista com o director do curso de ES, a propósito da jornada de integração com o 1º ano, em Quarteira.
Antes do início da publicação dos artigos a 1 de Janeiro de 2008 será publicado um texto enquadrador da iniciativa, no jornal anterior, de 15 de Dezembro de 2007.
Após a sua publicação no jornal, todos os artigos serão postados aqui no blogue do curso.

Sem comentários: